WWE Films
Em 2002, a WWE criou a subsidiária WWE Films, com objectivo de produzir filmes com as Superstars da WWE, passados 5 anos da sua criação, é tempo de fazer um balanço.
Depois de ter co-produzido dois filmes com The Rock (Walking Tall e The Rundown), em 2006, a WWE Films produz, sozinha, o seu primeiro filme, See No Evil.
See No Evil, “O Coleccionador de Olhos” estreou em Portugal em 21 de Setembro de 2006, e já se encontra disponível em DVD, e conta com a Superstar Kane.
O tema, como não poderia deixar de ser, é de terror, em que Kane é o psicopata de serviço que assombra um hotel abandonado…
See No Evil teve criticas muito más, já que além do enredo ser muito fraco e cheio de coisas já vistas noutros filmes do género, o elenco era muito fraco.
O filme custou 8 milhões de dólares a fazer, nos EUA rendeu 15 milhões dólares nas bilheteiras, e outros 15 milhões em alugueres de DVD.
Apesar das más críticas, e visto que a WWE Films conseguiu retorno no investimento do filme, a WWE Films produziu outro film, The Marine.
The Marine, que já está disponível em DVD, tem no papel principal, o WWE Champion, John Cena, que contracena com Robert Patrick, actor consagrado.
A história é bastante simples, e é basicamente, um filme de acção, em que o herói, John Cena tenta resgatar a sua mulher, raptada por Robert Patrick, que é o mauzão do filme.
The Marine teve um orçamento maior que See No Evil, 23 milhões de dólares, e rendeu 18, 7 milhões de dólares nas bilheteiras americanas e 20 milhões por todo o mundo, tal como teve de lucro em alugueres de DVD, 30 milhões de dólares.
The Marine foi um sucesso em termos monetários, no entanto, os críticos apontaram muitos defeitos ao filme, nomeadamente a falta de realismo nas explosões, tiroteios, perseguições, e na forma como John Cena sai sempre ileso…
Em 2007, a WWE Films produziu mais um filme, que estreou ontem, dia 19 de Julho nos cinemas em Portugal, The Condemned, “Os Condenados”, filme que conta com Stone Cold Steve Austin no principal papel.
Os Condenados custou 23 milhões de dólares a produzir, e nos EUA rendeu apenas 7, 4 milhões nas bilheteiras, portanto, um autêntico fracasso!
Em termos de crítica, a recepção foi muito má, acusando o filme de buracos no enredo, com violência gratuita sem interesse para a história, sendo classificado de muito mau, apesar do bom desempenho de Steve Austin como o durão de serviço…
Portanto o aviso está dado a quem queira ir ver Os Condenados ao cinema.
Nestes 5 anos, a WWE Films parece que não consegue chegar ao grande público, visto que é notório que os alugueres dos DVD é que conseguem dar lucro às produções.
Possivelmente porque a aposta somente em Wrestlers da WWE não é a melhor, visto que, quem não é fã da WWE, não deverá conhecer Kane, Steve Austin ou mesmo John Cena, e portanto não atrai o público que não vê wrestling.
Por outro lado os enredos têm sido muito simplistas e já muito batidos.
Vamos esperar que a próxima produção da WWE Films, Jornada del Muerto que vai contar com Triple H, e com estreia para 2008, seja melhor que os antecessores.
Kat1a***Divas will rule the world