07/08/07

X Crónica Tskm Masterpiece #1

2 comentários

Olá a todos, como devem saber estamos quase todos de ferias, inclusive eu, mas mesmo assim decidi postar. Não é um post qualquer mas sim uma cronica, talvez a minha 3ª cronica no blog, e a primeira no meu novo espaço. Quanto ao espaço não terá dia marcado servirá apenas para quando me apetecer escrever, ao contrario das outras crónicas que são feitas pelos outros membros do blog.


O tema de hoje é:

WWE o Passado, o Presente e o Futuro

A WWE é para muitos a melhor promotora de wrestling de todos os tempos, que apesar da concorrência da NWA na década de 80, da WCW na década de 90 e da TNA nos ultimos 5 anos a WWE tem-se mantido a melhor, contudo a WWE actual não pode ser comparada com a WWE de antigamente, antes pelo contrário, ao longo da história a WWE mudou muito sempre adaptando-se ás novas tecnologias, e acompanhando os estilos da moda, antigamente a WWE tinha apenas 2 programas de TV sendo um maior que o outro, era o RAW is WAR e a Smackdown, actualmente já conta com 3, e talvez seja aqui que o problema actual da WWE se encontra. Actualmente a WWE anda previsível, e está praticamente sempre igual. Antigamente com o RAW is WAR a WWE apenas tinha 1 plantel, não havia divisões nele, mas para além disso o plantel da altura (por exemplo 1998 a 2000) contava com grandes estrelas como Stone Cold Steve Austin, The Rock, Mick Foley, Undertaker, o Kane mascarado e foi nesta altura que a WWE conseguiu os maiores ratings de sempre. Nesta altura a WWE disputava o lugar como promotora numero 1 com a WCW, guerra que viria a ganhar, e após a aquisição da WCW, a WWE viria a dividir o seu plantel em 2. Na altura a WWE tinha ainda grandes wrestlers como Hulk Hogan, Triple H, todos divididos em proporções equivalentes, mas de a alguns anos para cá muitos grandes wrestlers têm abandonado como The Rock, Stone Cold, Hulk Hogan, Chris Jericho, mas muitos outros têm aparecido como Mr Kennedy, Umaga, Carlito, MVP.

Nos ultimos tempos assistimos ao reaparecimento da ECW e a mais uma divisão no plantel da WWE. Wrestlers como RVD, Big Show, Kurt Angle foram para a ECW, o mais curioso é que nenhum destes está lá agora, se formos a ver todos os wrestlers mais conhecidos da WWE que passaram pela ECW mais cedo ou mais tarde abandonaram a empresa, e outro exemplo foi Benoit que morreu. Sendo assim a ECW nunca conseguiu registar aquele crescimento que todos desejavam, e está a ser cada vez mais um show chato que leva alguns wrestlers que podiam ser utilizados noutra brand, como CM Punk, Elijah Burke, e John Morrison. Caso a WWE quisesse utilizar melhor a ECW eu apoiava a sua continuação, mas parece que cada vez mais a ECW é a pior brand da WWE.

Outra coisa que temos notado na WWE é a simplicidade de todos os seus combates, já não vemos um grande Hell in a Cell, ou um grande combate Hardcore num PPV á muito tempo, sendo que na ultima Wrestlemania o único combate diferente foi o Money in The Bank. A insistência no grande reinado dos campeões também é outro factor que não ajuda a WWE, John Cena é campeão da WWE á quase 1 ano e venceu tudo e todos, mas ele já não larga este titulo á cerca de 3 anos, outro que não larga um titulo é Batista, sempre esteve no seu encalco, este desde que perdeu o seu titulo na Wrestlemania contra Undertaker tem sido o nº1 contender, perdeu com Undetaker algumas vezes, depois perdeu com Edge (inclusive um combate Do or Die) e agora é com Khali. Digamos que a WWE não roda o seu plantel e não aproveita novas feuds, coisas novas que poderiam ser importantes para a empresa. Actualmente quando falamos em WWE Championship a primeira coisa que vem a cabeça é John Cena e quando falamos de World Heavyweight Championship é Batista, talvez se a WWE muda-se isto não perderia tantos ratings. E também podia melhorar as suas feuds que actualmente são quase todas identicas, sem nada de inovador.

Quanto ao futuro da WWE o que poderemos dizer?... A WWE tem alguns futuros possiveis:

- A WWE pode continuar com a ECW, continuar com os mesmos campeões, continuar a não aproveitar wrestlers de qualidade como Shelton Benjamin ou a fama de outros como Kane e o seu futuro não será muito risonho, perdendo muitas audiências e nem digo para a concorrência que essa também não faz grande coisa por ganha-las mas sim para o abandono da assistência do wrestling.

- A WWE pode apostar em wrestlers, aumentar a diversidade de combates, aumentar a diversidade de campeões, e de feuds e pode ser que tenha mais sucesso.

Basicamente para mim estes dois podem ser os futuros mais previsíveis da WWE, contudo podemos esperar muitas coisas como a compra da TNA, ou grandes novidades na WWE, mas uma coisa é certa se a WWE se mantiver assim só vai piorar as coisas, e continuar a perder fans.


Bem esta foi uma pequena crónica sobre a WWE, espero que tenham gostado.

05/08/07

X Cronica by R Vi Di

0 comentários

A Smackdown nos nossos dias

Boas, não era suposto eu hoje escrever, mas para o blog não estar desactualizado vão-me ver aqui mais do que uma vez por semana.

O assunto que hoje vos trago aqui é o rumo actual que a smackdown está a levar. Eu confesso aqui que o programa que sempre mais me chamou a atenção foi a smackdown (talvez por ter sido a primeira a ver), eu gostava do rumo que a smackdown levava. Quando comecei a ver a Raw, um pouco mais tarde, vi que a Smackdown só servira de rampa de lançamento para as futuras estrelas brilharem e darem audiências na Raw. E depois quem saia prejudicada era a smackdown.


Vou agora falar um pouco do início da smackdown. A smackdown foi inicialmente feita em 1999 para competir com o show semanal da WCW, Thunder nas noites de quinta-feira, ainda na era atitude. A smackdown tornou-se de tal forma popular que a WCW foi obrigada a mudar o Thunder para as quartas-feiras para não perder os Fãs. Em Agosto de 2001, no seu segundo aniversário a smackdown estreou um novo logo e um novo cenário. Depois da compra da WCW, e da compra de alguns lutadores da ECW dá-se a Brand Extension (devido ao excesso de wrestlers), isto é, a divisão dos roster pelos dois programas, cada lutador tornar-se-ia exclusivo da brand onde estava. Assim a Raw e a Smackdown tornavam-se concorrentes. Tanto a smackdown e a Raw tinham grandes estrelas, e era até aqui que eu cria chegar. (Fonte: Wikipedia) Fosso que separa Smackdown e Raw aumenta cada vez mais.


Pois é na altura em que se deu a divisão dos rosters da wwe, ambas as brands tinhão grandes estrelas.
Smackdown e Raw: Hulk Hogan; Chris Jericho; Kurt Angle, Randy Orton, Ric Flair, Triple H, The Dudley Boyz, The Rock, Kane, Austin, Hardys, RVD. Todos estes wrestlers estavam divididos por ambas as brands. Com o passar do tempo a Raw foi ganhando as melhores storylines, melhores wrestlers. A smackdown foi sempre vista como um segundo modelo. Até que chegamos á actualidade:

Antes da draft lottery de 2007:

A smackdown era composta por Batista, Undertaker, Edge, Rey, Benoit, Kane, Keneddy, King Booker.

Depois da draft lottery de 2007:

Undertaker, Edge, Rey estão lesionados. Benoit foi para a ECW. E Kennedy e King Booker foram para a Raw. A smackdown recebeu Ric Flair e Khali.
Khali?! Anh?! O Ric Flair foi fazer as vezes do King Booker, e Khali foi fazer as vezes do Miz. E com que main events ficou a smackdown?
Nenhumas. E vozes perguntam e o Batista? E o Ric Flair? E o Kane? E eu respondo, Kane está na smackdown por causa do Umaga. Ric Flair, este grande senhor, já não dá conta do recado. E Batista deixou de ter o apoio do público. E depois pensamos, a Smackdown já não tem nenhuma credibilidade frente á Raw, o que quero dizer com isto é que todas as superstars da Raw são superiores á Smackdown. É que até o Khali já perdeu para Cena. Portanto a smackdown vai de mal para pior. É que o Vince já nem se preocupa com a smackdown. Os Writers da Smackdown fazem o mínimo pela aquela brand, as storylines são só duas, pelo U.S e pelo WHC. 3 main-eventers puxados á força para o main event, e sem credibilidade nenhuma frente á Raw (Batista, Khali e Kane). O título de pesos médios não tem ninguém que consiga dar mínima credibilidade aquele cinto. O Deuce “n” Domino não tem adversários para defender o título de tag team. A única coisa de positivo é o título dos E.U que tem um grande detentor, e um grande number one contender que dão excelentes promos e combates. Quanto ao WHC é basicamente mais do mesmo, o khali está a lutar ou a dar uma promo (promo? Lol) e aparece Batista para estragar tudo (ou vice-versa).

Eu tenho estado a falar mal da smackdown, mas esqueço-me que o Undertaker, e o Edge também existem. Mas será que eles são suficientemente bons para tapar este fosso? (vou responder a esta pergunta no tópico abaixo)

O futuro que eu daria se fosse o writer da smackdown


--Os meus wrestlers não saíam da smackdown para ir faxer os especiais de 3 horas da raw, para evitar lesões.
--No main event ficava Batista, Edge, Undertaker, Kane, Rey e Triple H (o Triple H já não está a fazer nada na Raw, e se saísse dava oportunidade ao Carlito, Ken Kennedy e Jeff Hardy de subir ao main event) na luta pelo WWE CHAMP.
--Imaginem Storylines entre Edge- Undertaker, ou outra feud entre Triple H- Batista- Ric Flair.
--No mid card, na luta pelo U.S, ficava Matt Hardy, Chavo, Helms, MVP, Masters, Finlay e Kenny.
--Na divisão mais leve, deixava Jimmy Wang Yang, Noble, Shanoon More, ia buscar o super crazy, e comprava mais dois ou 3 leves para aguentar esta divisão.
--Os main events dos PPV que antigamente foram da smackdown, tinham como evento principal um combate da smackdown.
-- E claro, dizia aos writers “ou puxam pela cabecinha para fazerem boas storylines ou vão pó olho da rua, porque existe quem esteje no desemprego e precise deste trabalho”.
-- E acho que isto bastava para a smackdown ter um programa melhor que o impact. Pois, porque o impact tem muita melhor qualidade que a smackdown. E também acho que não fazia muito mal á wwe fazer isto.


Portanto sendo hoje em dia a minha favorita a Raw, apesar deste rumo que a smackdown leva, ainda tenho pachorra para a ver. E assim acabou, despeço-me mais uma vez…