X Cronica by R Vi Di
Boas, não era suposto eu hoje escrever, mas para o blog não estar desactualizado vão-me ver aqui mais do que uma vez por semana.
O assunto que hoje vos trago aqui é o rumo actual que a smackdown está a levar. Eu confesso aqui que o programa que sempre mais me chamou a atenção foi a smackdown (talvez por ter sido a primeira a ver), eu gostava do rumo que a smackdown levava. Quando comecei a ver a Raw, um pouco mais tarde, vi que a Smackdown só servira de rampa de lançamento para as futuras estrelas brilharem e darem audiências na Raw. E depois quem saia prejudicada era a smackdown.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAZ8bUolgSzg-tJG3p5knl6rx7ueTfnykssYYOBIysYynYe_bgelrtbL4cQXYnHrV6ghI0MnlCIhCfvi508HbQraZ876pl4hhchIum4g34HrT2sMuXWhKAU6riYQrlLjvMPl-yQrWtdi8/s320/180px-Smackdown%5B1%5D.gif)
Vou agora falar um pouco do início da smackdown. A smackdown foi inicialmente feita em 1999 para competir com o show semanal da WCW, Thunder nas noites de quinta-feira, ainda na era atitude. A smackdown tornou-se de tal forma popular que a WCW foi obrigada a mudar o Thunder para as quartas-feiras para não perder os Fãs. Em Agosto de 2001, no seu segundo aniversário a smackdown estreou um novo logo e um novo cenário. Depois da compra da WCW, e da compra de alguns lutadores da ECW dá-se a Brand Extension (devido ao excesso de wrestlers), isto é, a divisão dos roster pelos dois programas, cada lutador tornar-se-ia exclusivo da brand onde estava. Assim a Raw e a Smackdown tornavam-se concorrentes. Tanto a smackdown e a Raw tinham grandes estrelas, e era até aqui que eu cria chegar. (Fonte: Wikipedia) Fosso que separa Smackdown e Raw aumenta cada vez mais.
Pois é na altura em que se deu a divisão dos rosters da wwe, ambas as brands tinhão grandes estrelas.
Smackdown e Raw: Hulk Hogan; Chris Jericho; Kurt Angle, Randy Orton, Ric Flair, Triple H, The Dudley Boyz, The Rock, Kane, Austin, Hardys, RVD. Todos estes wrestlers estavam divididos por ambas as brands. Com o passar do tempo a Raw foi ganhando as melhores storylines, melhores wrestlers. A smackdown foi sempre vista como um segundo modelo. Até que chegamos á actualidade:
Antes da draft lottery de 2007:
A smackdown era composta por Batista, Undertaker, Edge, Rey, Benoit, Kane, Keneddy, King Booker.
Depois da draft lottery de 2007:
Undertaker, Edge, Rey estão lesionados. Benoit foi para a ECW. E Kennedy e King Booker foram para a Raw. A smackdown recebeu Ric Flair e Khali.
Khali?! Anh?! O Ric Flair foi fazer as vezes do King Booker, e Khali foi fazer as vezes do Miz. E com que main events ficou a smackdown?
Nenhumas. E vozes perguntam e o Batista? E o Ric Flair? E o Kane? E eu respondo, Kane está na smackdown por causa do Umaga. Ric Flair, este grande senhor, já não dá conta do recado. E Batista deixou de ter o apoio do público. E depois pensamos, a Smackdown já não tem nenhuma credibilidade frente á Raw, o que quero dizer com isto é que todas as superstars da Raw são superiores á Smackdown. É que até o Khali já perdeu para Cena. Portanto a smackdown vai de mal para pior. É que o Vince já nem se preocupa com a smackdown. Os Writers da Smackdown fazem o mínimo pela aquela brand, as storylines são só duas, pelo U.S e pelo WHC. 3 main-eventers puxados á força para o main event, e sem credibilidade nenhuma frente á Raw (Batista, Khali e Kane). O título de pesos médios não tem ninguém que consiga dar mínima credibilidade aquele cinto. O Deuce “n” Domino não tem adversários para defender o título de tag team. A única coisa de positivo é o título dos E.U que tem um grande detentor, e um grande number one contender que dão excelentes promos e combates. Quanto ao WHC é basicamente mais do mesmo, o khali está a lutar ou a dar uma promo (promo? Lol) e aparece Batista para estragar tudo (ou vice-versa).
Eu tenho estado a falar mal da smackdown, mas esqueço-me que o Undertaker, e o Edge também existem. Mas será que eles são suficientemente bons para tapar este fosso? (vou responder a esta pergunta no tópico abaixo)
O futuro que eu daria se fosse o writer da smackdown
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh64asxaOPy9joXqAHHfn7YaLtuvynk99Uu7pjhgJHb7oJiYhrlMw6N0n84WYB0Ow6fi__0elfj6RPKBlgef6_4ysBg0KYlWdYmgcJdUgcBHv60UMNQazn5a479rDFGudPgmayKLi9uHkU/s320/triple_h_sledgehammer%5B1%5D.jpg)
--Os meus wrestlers não saíam da smackdown para ir faxer os especiais de 3 horas da raw, para evitar lesões.
--No main event ficava Batista, Edge, Undertaker, Kane, Rey e Triple H (o Triple H já não está a fazer nada na Raw, e se saísse dava oportunidade ao Carlito, Ken Kennedy e Jeff Hardy de subir ao main event) na luta pelo WWE CHAMP.
--Imaginem Storylines entre Edge- Undertaker, ou outra feud entre Triple H- Batista- Ric Flair.
--No mid card, na luta pelo U.S, ficava Matt Hardy, Chavo, Helms, MVP, Masters, Finlay e Kenny.
--Na divisão mais leve, deixava Jimmy Wang Yang, Noble, Shanoon More, ia buscar o super crazy, e comprava mais dois ou 3 leves para aguentar esta divisão.
--Os main events dos PPV que antigamente foram da smackdown, tinham como evento principal um combate da smackdown.
-- E claro, dizia aos writers “ou puxam pela cabecinha para fazerem boas storylines ou vão pó olho da rua, porque existe quem esteje no desemprego e precise deste trabalho”.
-- E acho que isto bastava para a smackdown ter um programa melhor que o impact. Pois, porque o impact tem muita melhor qualidade que a smackdown. E também acho que não fazia muito mal á wwe fazer isto.
Portanto sendo hoje em dia a minha favorita a Raw, apesar deste rumo que a smackdown leva, ainda tenho pachorra para a ver. E assim acabou, despeço-me mais uma vez…
Sem comentários:
Enviar um comentário