03/07/07

X Bio Rey Mysterio

Rey Mysterio


Nesta X Bio vos apresento Rey Mysterio (de nome verdadeiro Óscar Gutiérrez Rubio), nasceu em San Diego, na Califórnia, no dia 11 de Dezembro de 1974. Seguiu as pegadas do seu tio, também com nome de Rey Mysterio no Wrestling, e irá tornar-se num futuro celebrado do Hall of Fame.Actualmente esta lesionado mas tem o seu regresso marcado pela altura do ppv Summerslam.

Ficha tecnica:


Nome: Rey Mysterio (Nome verdadeiro: Óscar Gutiérrez)


Data de Nascimento: 11 de Dezembro de 1974

Local de Nascimento: San Diego, California, México


A residir em: San Diego, California


Altura: 1,62 m

Peso: 77 kg


Treinador: Rey Mysterio Sénior (o seu tio)

Estreia como Wrestler: 30 de Abril de 1989


Alcunhas: Mr. 619, Super Niño, Colibri, ...



Finishers:

619



Frogsplash


Titulos:

  • 1 vez campeão Junior de Pesos-Pesados da WWC
  • Títulos Mexicanos

  • 1 vez Mexican National Welterweight Champion

  • 1 vez Mexican National Six-Man Tag Team Champion (com Octagón & Super Muñeco)

  • 2 vezes IWC Middleweight Champion


  • 1 vez IWAS Tag Team Champion (com Konnan)

  • 3 vezes WWA Light Heavyweight Champion

  • 3 vezes WWA Welterweight Champion

  • 1 vez WWA Tag Team Champion (com Rey Mistiero)
  • PWI ranked him # 56 dos 500 melhores lutadores durante o

  • "PWI Years" em 2003.
  • 1992 Rookie of the Year

  • 1995 Best Flying Wrestler

  • 1996 Most Outstanding Wrestler

  • 1996 Best Flying Wrestler

  • 1997 Best Flying Wrestler

  • 2002 Best Flying Wrestler

  • 2002 Match of the Year (com Edge versus Chris Benoit e Kurt Angle)

  • 2003 Best Flying Wrestler

  • 2004 Best Flying Wrestler

  • (Faltam alguns titulos recentes)
No México



Rey começou a sua carreira de Wrestler no seu País Natal, o México, como não podia deixar de ser. Começou a sua carreira no ano de 1989, com 14 anos em Tijuana, numa igreja em ruínas, pois era muito novo para competir nos EUA. No México, usando o nome de Colibri, começou uma rivalidade com outro Wrestler, Psicosis (também actualmente na WWE). Só com 18 anos é que o seu tio lhe permitiu usar o mesmo nome que o seu em ringue, Rey Mysterio.

Na ECW



Só em 1995 é que Rey se estreou numa empresa de Wrestling a sério, a ECW (Extreme Championship Wrestling), e contra Psicosis, e logo na estreia dos dois como profissionais. Rey derrotou-o, e eles continuaram com a Feud até Novembro do mesmo ano, onde Rey ganhou num combate "Mexican Death". No ano passado, Rey apareceu no regresso da ECW no One Night Stand, onde (curiosamente) venceu Psicosis.Na WCWEm, 1996, Rey foi para a WCW (World Championship Wrestling), e, mais uma vez, aí continuou a sua rivalidade com Psicosis durante algum tempo. Durante esse tempo na WCW, Rey foi Cruiserweight Champion por 5 vezes. Em 1999, Rey teve uma boa rivalidade com Kevin Nash, na qual tiveram alguns bons combates. E Rey continuou com uma boa carreira na WCW na The Filthy Animals, até que a WWF/WWE comprou a empresa em 2001. Rey depois voltou ao México para integrar o Conselho Mundial de Luta Livre.

Na WWE

Em 2002, Rey voltou aos EUA para assinar um contrato exclusivo com a WWE. Aí, foi-lhe permitido voltar a mascarar-se, algo que lhe tinha sido restringido nos últimos tempos na WCW. Aqui, foi onde se tornou famoso, não só por ser quem por mais vezes obteu o título Cruiserweight (8 vezes), mas também por outras coisas, mais recentes, que vou explicar nos seguintes topicos:

Feud com Angle e o titulo de Cruzeweight e de tag team



Na sua estreia na WWE, em 2002, Mysterio juntou-se imediatamente ao plantel da Smackdown! e logo começou uma rivalidade com Kurt Angle. Combateram entre si durante vários meses e depois juntaram os seus colegas de equipa à guerra, quando Rey e Edge venceram Benoit e Kurt Angle pelo titulo de WWE Tag Team. Nos tempos seguintes, lutou contra Tajiri, Jamie Noble, Matt Hardy, Chavo Guerrero Jr e Chavo Classic, cujo cinto Rey venceu para conseguir o seu 8º Cruiserweight Championship.
No fim de 2004, Rey virou a sua atenção para os combates Tag Team. Em parceria com RVD, venceu os títulos a Renee Dupree e Kenzo Suzuki. Mais tarde, foi campeão de Tag Team com o falecido Eddie Guerrero.

Relação com Eddie Guerrero



No dia 20 de Fevereiro de 2005, Rey tornou-se campeão de Tag Team pela terceira vez na sua carreira, com Eddie Guerrero como parceiro. Quando tudo parecia correr às mil maravilhas, foi-lhes marcado um combate na WM21 entre os dois, onde Rey ganhou, e aí a Tag Team começou a separar-se, até perderem os títulos contra os MNM, onde tudo descambou, e a partir daí começaram uma das Feuds mais intensas que a WWE já teve. Começaram com um combate no Judgment Day, onde Rey ganhou por DQ, por Eddie lhe ter dado com uma cadeira. Depois, Eddie começou a ameaçar Rey psicologicamente, ao dizer que iria contar um segredo que envolvia Dominick (o "alegado" filho de Rey) se Rey não lhe ganhasse no Great American Bash. E a verdade é que Rey ganhou, mas Eddie não se conteu e revelou que Dominick era seu filho. Então, no Summerslam, aconteceu um Ladder Match, para ver quem obtia a custódia de Dominick, e quem ganhou foi Rey, mas não sem a ajuda da mulher de Eddie, Vickie Guerrero. No último combate desta Feud, Eddie finalmente ganhou a Rey numa Steel Cage, numa SmackDown!.

A morte de Eddie Guerrero



No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero faleceu num quarto de hotel em Minneapolis, Minnesota. No dia a seguir, foi feita uma Raw especial, em memória de Eddie, onde Rey fez um discurso emocionado sobre o seu grande amigo. Nessa mesma noite, Shawn Michaels e Rey tiveram um combate, onde Rey ganhou, e no fim, os dois abraçaram-se emocionadamente, Rey apontando para o céu, a chorar.

SmackDown! vs Raw



No Survivor Series de 2005, a rivalidade SmackDown! vs Raw culminou num Elimination Match, com 5 membros de cada Show em cada equipa. Da parte da SmackDown!, lá estava Rey, Randy Orton (que substituiu o falecido Eddie), Batista, JBL e Bobby Lashley, e do lado da Raw estavam os dois "monstrengos" Big Show e Kane, Carlito, Shawn Michaels e Chris Masters, onde a SmackDown! ganhou.Uma semana depois, Rey e JBL enfrentaram Big Show e Kane, mas JBL abandonou o parceiro, e claro os dois "gigantes" ganharam. Depois do combate, Kane e Big Show ainda continuaram a atacar Rey, mas então apareceu o WH Champion Batista para o salvar das "bestas". Mais tarde, foi anunciado que os dois enfrentariam Kane e Show no Armaggedon.

Tag Team com Batista



No dia 16 de Dezembro, Rey e Batista defrontaram os MNM pelos títulos e ganharam, num combate que dedicaram ao falecido Eddie.Mais tarde, no Armaggedon, perderam com Big Show e Kane, depois de Kane ter efectuado um Chokeslam em Rey.No dia 30 de dezembro de 2005, os MNM pediram outro combate pelos título mesmo quando Henry lesionou Batista e aí acabou a Tag Team.

A dream come true



Rey Mysterio não era assim tanto um dos favoritos, ao entrar em 2º lugar, a seguir de Triple H que foi o 1º... Rey aguentou-se mais de uma hora juntamente com Triple H! No Fim apenas com Randy Orton o penúltimo a entrar, conseguiu fazer um bom contra-ataque nas cordas e conseguiu vencer a Royal Rumble! Tendo assim um Main Event na WrestleMania 22!E acabando por ganhar o titulo nesse mesmo ppv.

E esta e a bio de um pequeno grande "luchador" que ,como ja disse tem o seu regresso marcado pela altura do summerslam.

Sem comentários: